Mapa cervejeiro multilocal e coletivo

Mapa cervejeiro multilocal e coletivo

Saudações cervejeiras!

Estamos com um novo desafio! Do Oiapoque ao Chuí, queremos apresentar e mapear o Brasil Cervejeiro. Apresentar sim… porque nós brasileiros ainda não conhecemos toda a diversidade, os empreendimentos cervejeiro e proposta da cerveja artesanal. Não conhecemos às vezes, o que está sendo produzido de melhor em nossa cidade e em nossa região. O movimento está crescendo mas os “operários” ainda são poucos. E é aí que você, apaixonado (a) por cerveja, como nós, entra nessa! Juntos podemos ir mais longe e fortalecer o movimento da cerveja artesanal na sua região e no Brasil.

Como? Primeiramente indicando os empreendimentos cervejeiros de sua cidade… podem ser as cervejarias, lojas, bares que têm localização acessível, bom atendimento e é claro, a boa cerveja. Mas é cerveja de puro malte pra cima, sabe? Ah… vale também indicar as boas iniciativas cervejeiras locais, os profissionais que fazem a diferença e é claro, as boas e velhas histórias.

Acreditamos que o caminho para a cerveja artesanal se consolidar de forma efetiva e sustentável em cada local ou região, passa por ações e iniciativas coletivas e colaborativas. A cerveja é uma bebida popular que envolve as pessoas, as amizades, os relacionamentos e a socialização e é com este propósito que vamos construir esta plataforma.  Estamos certos que o movimento cervejeiro pode beneficiar sua região gerando mais empregos e renda, ser o seu empreendimento ou seu melhor hobby, promover experiências únicas, movimentando a economia e o turismo local onde cada um pode  fazer sua parte nesta construção. Já diz o velho ditado: “a união faz a força”!

Apreciadores, microcervejarias, lojas, bares e restaurantes, curiosos e ativistas cervejeiros de plantão! Mão à obra!  Todos são convidados a construir o novo Mapa Cervejeiro do Brasil! Vamos juntos? Breve, você conhecerá as formas de se integrar na concretização deste projeto, Seja bem-vindo, seja bem-vinda ao Mapa Cervejeiro do Brasil! Saúde! Cheers! Prosit! Salute!

Cindra Gomes – Idealizadora do Mapa Cervejeiro / Sommelière de Cerveja

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *