Institucional

Institucional

QUEM SOMOS

O Mapa Cervejeiro é um produto da Estrela Brasil Produções que visa fomentar o turismo de negócios e experiências relacionados ao universo cervejeiro. A Estrela Brasil é uma empresa que organiza projetos e eventos com foco direcionado para o mercado cervejeiro e gastronômico desde 2011 e conta com colaboradoras apaixonados por cerveja artesanal.
Como pioneira em vários projetos e eventos cervejeiros no Estado de Minas Gerais, a Estrela Brasil desenvolve outras ações de fomento ao mercado da cerveja, além do Mapa Cervejeiro:

  • BH Expobier (2012);
  • Minas Mixbeer  (2013);
  • Mixbeer ( 2014, 2016, 2016)
  • Mixbeer – Parada Cervejeira (Carnaval Cervejeiro) – 2017
  • Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja (2013/2015/2015/2016);
  • Circuito Beer Chef Brasil – 2013, 2017, 2017 e 2016;
  • Mapas Cervejeiros de Minas – 2016 e 2017
  • Canal no Youtube – Vamos Harmonizar? – 2017
  • Mapa Cervejeiro do Brasil – Editorial e Plataforma – 2017/2018

A EMPREENDEDORA CERVEJEIRA

A empresa é conduzida pela empreendedora e sommelière Cindra Gomes, que atua no mercado cervejeiro desde 2008 em projetos e produções de eventos cervejeiros, assim como palestrante e facilitadora de cursos, palestras e workshops. A empreendedora conhece algumas cervejarias dos  EUA, Dinamarca e Bélgica. Já visitou vários empreendimentos cervejeiros em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Tem respeitoso e amistoso relacionamento com o mercado cervejeiro mineiro e já teve diversas parcerias com instâncias governamentais e entidades de classe relacionadas ao meio cervejeiro, do empreendedorismo brasileiro e da gastronomia.  Já levou vários nomes de destaque do meio empreendedor cervejeiro da cerveja para eventos produzidos em Minas Gerais. Cindra também tem formação em Música Popular e Design Gráfico.


NOSSO PROPÓSITO

Temos como propósito, o desenvolvimento de produções, eventos e projetos com excelência, profissionalismo e ética voltados ao mercado de cervejas especiais, visando a inovação, tecnologia, empreendedorismo cervejeiro interligando a relação com o turismo, cultura, gastronomia, sustentabilidade e consumo consciente e responsável.

____________________________________________________________________________________________

HISTÓRICO DO MAPA CERVEJEIRO

Através da realização dos eventos realizados desde 2012,  a sommelière de cerveja Cindra Gomes notou a demanda por uma ferramenta de localização das cervejas pelos visitantes, congressistas, turistas e apreciadores participantes dos eventos. “A proposta inicial do Mapa Cervejeiro era ser apenas uma ferramenta do turismo cervejeiro local”, conta Cindra Gomes. Com o início de uma estruturação maior por parte das cervejarias e pelo surgimento de outros empreendimentos cervejeiros e serviços especializados, a empreendedora viu outro potencial em agregar não só as cervejarias, mas os bares cervejeiros (brewpubs), lojas especializadas, hotéis,  escolas, associações e entidades que congregam o elo produtivo da cerveja.

Em 2015, Cindra enviou o projeto do Mapa Cervejeiro de Minas do para um edital de chamada pública para projetos ligados à indústria criativa pela CODEMIG/ Governo de Minas e em 2016, o projeto foi contemplado com a produção de 20 mil exemplares distribuídos em pontos estratégicos de Minas, além do Rio de Janeiro e São Paulo. Já em 2017, o projeto continuou com o apoio da Codemig, mas apenas para impressão de 5000 exemplares.

“O olhar e o incentivo do Governo de Minas ao Mapa Cervejeiro foi fundamental para a realização do projeto que rendeu frutos ao Estado por ser hoje uma ferramenta que é ser referência para criação de políticas públicas, para investimentos público-privados e para o turismo cervejeiro-gastronômico”, conclui Cindra Gomes.

MAPA CERVEJEIRO DO BRASIL 2018

Em 2018, o Mapa Cervejeiro conquistará o Brasil com o mapa nacional de empreendimentos cervejeiros e não será só como um suporte fisico (impresso). O mapa irá se consolidar também como plataforma MULTILOCAL online dos empreendimentos cervejeiros do Brasil, fomentando o empreendedorismo e turismo cervejeiro local, regional e nacional.  Além dos mapas, a plataforma contará com conteúdos exclusivos pertinentes ao universo cervejeiro. A plataforma estará ancorada também pelo nosso novo canal no youtube, que mostrará a expedição nos principais pólos cervejeiros do país com entrevistas e bate-papos com agentes do mercado da cerveja artesanal no Brasil.

EDIÇÕES DO MAPA CERVEJEIRO

2016 – A primeira edição do Mapa Cervejeiro de Minas, lançada em Agosto de 2016, contou com  36 bares (brew pubs) e restaurantes e 44 cervejarias.

2017 – Já nesta segunda edição, o editorial contou com 70 cervejarias e mais de 40 estabelecimentos envolvendo escolas cervejeiras, hotéis, bares, restaurantes e growlerias.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.